Prefeitura executa pavimentação asfáltica em ruas do Jardim Santarém e do São Cristóvão

No total 1.876m de asfalto, drenagens e calçamento serão começaram a ser implantados em duas das principais ruas dos bairros Aeroporto Velho e São Crsitovão.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está realizando a pavimentação asfáltica em duas ruas da cidade. A travessa Margarida, situada no bairro Jardim Santarém, e a rua Santa Terezinha, localizada no bairro São Cristóvão.
A travessa Margarida, situada entre Av. Dr. Anísio Chaves e Av. Bartolomeu de Gusmão, terá um total de 750m da via asfaltada. Ela já recebeu os serviços de terraplenagem e está recebendo asfalto, e, posteriormente, meio fio, calçada com piso tátil além de sinalização horizontal e vertical.

O investimento orçado em R$1.346.978,08 (um milhão, trezentos e quarenta e seis mil, novecentos e setenta e oito reais e oito centavos) e a obra está sendo executada pela empresa Avanço Construções.

" Há muito tempo, a gente esperava por isso aqui no bairro, era um asfalto muito aguardado por todos. A gente sempre comentava aqui na vizinhança que um dia esse asfalto iria chegar, chegou em boa hora e graças a persistência do Prefeito Nélio Aguiar", disse uma moradora da Travessa margarida
No bairro do São Cristóvão, a Rua Santa Terezinha irá receber 1.126m (mil cento e vinte e seis metros) de pavimentação asfáltica. A rua também receberá um sistema de drenagem profunda, terraplanagem e após o asfalto, receberá meio-fio, calçamento, sinalização horizontal e vertical. A obra de pavimentação está orçada em R$2.507.449,79 ( dois milhões, quinhentos e sete mil, quatrocentos e quarenta e nove reais e setenta e nove centavos). Os serviços estão seno executados pela empresa Terra Construções e Serviços LTDA.

"Não é só uma camada de asfalto, é muito mais do que isso. É drenagem profunda e superficial, meio fio, sinalização, piso tátil, que fazem com que a vida dessas pessoas e de todos que trafegam por esses locais melhore significativamente," destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

O asfalto avança pela cidade e, agora, transitar pelas vias santarenas está mais seguro e a mobilidade urbana tem melhorado significativamente, com fluidez no trânsito após os trabalhos de pavimentação de diversas vias, no maior programa de asfalto que Santarém já teve.

"Em nossa gestão, temos esse compromisso com o povo, de melhorar a mobilidade das pessoas. Esse asfalto está chegando aos lugares onde as pessoas sonhavam com isso, e hoje estamos fazendo o sonho de muitas delas se tornarem realidade. E a concretização de um projeto que firmamos com o povo, que é de melhorar as vias e asfaltar aquelas que nunca tiveram. Essas não são as primeiras ruas asfaltadas em nosso governo, e nem serão as últimas," frisou o prefeito Nélio Aguiar

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários