Prefeitura entrega kits de ajuda humanitária para 1.680 famílias atingidas pelas cheias dos rios

 Entregas prosseguem durante todo o mês de julho
A Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, já realizou a entrega de 1.680 kits de ajuda humanitária para famílias de comunidades ribeirinhas atingidas pelas cheias dos rios Tapajós e Amazonas. A entrega é uma ação conjunta entre governo municipal e governo federal e decorre da situação de emergência decretada pelo prefeito Nélio Aguiar em janeiro deste ano.

“Estamos dando continuidade às entregas de kits de alimentação e limpeza de ajuda humanitária aos moradores das comunidades ribeirinhas atingidas pelas cheias dos rios Tapajós e Amazonas. Estamos cumprindo um cronograma de entregas por todo o mês de julho. Até o momento, 1.680 famílias já foram beneficiadas”, explica Darlison Maia, coordenador da Defesa Civil.
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil finalizou a entrega de quase dez mil quilos de alimentos às comunidades das regiões do Arapixuna, do Lago Grande, do Urucurituba e do Aritapera, no período de 06 a 15 deste mês.
“O inverno amazônico está cada vez mais forte todos os anos. Trabalhos em várias frentes para enfrentar seus impactos. Um dos trabalhos foi o decreto de situação de emergência para conseguir ajuda humanitária às famílias atingidas pelas cheias e enxurradas. Vamos cumprir um cronograma de entrega durante todo mês de julho, tendo a Coordenadoria de Defesa Civil à frente dos trabalhos que têm a parceria do governo federal”, explica o prefeito Nélio Aguiar.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários