Prefeitura de Santarém inicia vacinação contra covid-19 em crianças a partir de 3 anos

Vacina está disponível em todas as UBS da zona urbana e na Prefeitura de Santarém. Confira os horários;
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), amplia a faixa etária de vacinação contra covid-19 em crianças a partir de 3 anos nesta quarta-feira, 20. Este público pode ser imunizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana com o imunizante Coronavac seguindo a liberação feita pelo Ministério da Saúde.

A Semsa dispõe de 7.070 doses de Coronavac para essa faixa etária específica. A vacinação está disponível de segunda à sexta-feira, nas UBSs da zona urbana, das 8h às 16h. Nas terças e quintas-feiras, de 17h às 21h, na Prefeitura de Santarém. Aos sábados, também na Prefeitura, de 8h às 14h.

Para se vacinar a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis que devem portar a carteira de vacinação da criança, e um documento com foto, CPF e cartão SUS. Já as crianças com comorbidades ou deficiência, precisam também apresentar laudo médico. A criança que tomou alguma vacina, qualquer que seja, só pode receber o imunizante contra a covid-19 após 15 dias.

“A imunização continua sendo a principal arma na luta contra a covid-19. Desde o início da vacinação, a gestão municipal tem se desdobrado trabalhando em várias frentes para alcançar a maior parcela da população. Contamos com o apoio dos pais para que tragam suas crianças à vacinação e nos ajude a combater esse vírus”, salientou a titular da Semsa, Vânia Portela.

Fonte: Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários