Operação integrada realiza levantamento de área com suspeita de desmatamento e extração ilegal de madeira em Rurópolis

Policiais na área que está sendo analisada pela suspeita de desmatamento e extração ilegal de madeira — Foto: Polícia Civil
A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), no km 95 de Rurópolis.

Uma equipe de peritos da Polícia Científica - Regional III em parceria com a equipe da Polícia Militar, e 1ª Companhia independente de polícia ambiental (1ªCipamb), e apoio da Polícia Civil realizou um levantamento em uma área com vestígios de desmatamento e extração ilegal de madeira em Rurópolis, sudoeste do Pará. A análise foi feita na manhã desta quinta-feira (7).

De acordo com informações do delegado Ariosnaldo Vital Filho, da Polícia Civil em Rurópolis, essa é a segunda operação de combate a crimes ambientais realizada na cidade. A primeira foi a comunidade Monte Cristo, e agora a zona monitorada será o km 95. O trabalho preventivo está sendo realizado por conta de denúncias que chegaram ao conhecimento da polícia.

De acordo com a análise do local, não foi possível observar vestígios de desmatamento na propriedade onde a perícia foi solicitada.

A próxima etapa, é observar as imagens de satélite de alertas de desmatamento da área, para chegar ao resultado definitivo.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários