Operação é deflagrada para combater crimes contra o meio ambiente e prevenção a conflitos agrários em Rurópolis

As ações foram realizadas pela Polícia Civil, Polícia Científica e Policiais Militares da 17 CIPM.
Ações foram realizadas na terça (19) em Rurópolis — Foto: Divulgação

Para combater crimes contra o meio-ambiente e prevenção a conflitos agrários em Ruropolis, oeste do Pará, uma operação foi deflagrada na terça (19). As ações foram realizadas pela Polícia Civil, Polícia Científica e Policiais Militares da 17 CIPM.

Foram realizadas diligências ostensivas e levantamento de local com vestígios de danos ao meio-ambiente com ocorrência de queimada e danos ao patrimônio de particulares, causado pela ação de invasores de terras.
Fiscalizações aconteceram na terça (19) em Rurópolis — Foto: Divulgação

As fiscalizações aconteceram nas vicinais do KM 80 em Rurópolis, após a polícia receber denúncias anônimas.

O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho contou que o trabalho continuo está sendo salutar na região e agora contando com uma maior integração e atuação das três policiais atuantes na circunscrição de Rurópolis: a polícia civil, a militar e a científica demonstrando presença e realizando visitas técnicas em comunidades e vicinais para melhor instruir os inquéritos policiais em via de conclusão.

“As ações são direcionadas para a proteção ambiental, além de garantir que proprietários de áreas devidamente documentadas tenham seu patrimônio protegido contra a ameaça de grileiros e invasores. Para as perícias de dano ambiental, as equipes contam com apoio de imagens de satélite atualizadas diariamente e banco de dados do Governo Federal e Estadual, com dados atualizados com alertas de desmatamento, queimadas e áreas em processo de regularização fundiária”, contou.

Participaram das ações em Rurópolis a Polícia Civil, Científica e Militar — Foto: Divulgação

0 Comentários