Morre aos 71 anos, em Itaituba, o jornalista santareno Jota Parente

O corpo de Jota Parente será velado na Câmara Municipal de Itaituba.
José Parente de Sousa morreu aos 71 anos vítima de infarto — Foto: Redes sociais

Morreu na madrugada desta segunda-feira (18) em Itaituba, sudoeste do Pará, o jornalista José Parente de Sousa. Ele tinha 71 anos e sofreu um infarto, de acordo com informações da família. Jota Parente, como era conhecido, atuou por muitos anos como radialista em Santarém, oeste do Pará, e foi gerente de jornalismo da TV Tapajós em 2002.

Jota Parente era Santareno, nascido na comunidade Cipoal em 18 de outubro de 1950. Ele também atuou como comentarista esportivo e foi diretor de programação da Rádio Rural.

Programas do rádio santareno como ‘Plantão da Cidade’, ‘Canta Brasil’ e ‘Bazar Brasileiro’ foram criados e dirigidos por Parente. De plantão policial a música popular Brasileira e cultura, o comunicador marcou uma era com informações diferenciadas.

Após atuar como gerente de jornalismo na Rádio e TV Tapajós, Jota Parente se mudou para Itaituba, onde fundou o ‘Jornal do Comércio’, que dirigiu até seus últimos dias de vida.

O corpo de José Parente de Sousa será velado na Câmara Municipal de Itaituba, a pedido da família. Em nota a Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba (API) divulgou uma nota de pesar.

"É com muito pesar que Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba vem a público informar o falecimento pela manhã desta segunda-feira (18) do nosso amigo profissional de imprensa Jota Parente”.

Com informações de Jota Ninos e G1 Santarém 

0 Comentários