Justiça extingue processo que acusava secretário de Cultura de Santarém de improbidade administrativa

Juiz Clemilton Salomão de Oliveira, da Vara Única de Óbidos, julgou improcedente a denúncia e não vislumbrou má fé. Decisão foi publicada na quarta (13).
Luiz Alberto Pixica teve os bens desbloqueados pela justiça — Foto: Ascom Semc/Divulgação

A Justiça julgou improcedente a ação contra o secretário de Cultura de Santarém, no oeste do Pará, Luís Alberto Figueira (Pixica) por improbidade administrativa. A decisão do juiz Clemilton Salomão de Oliveira, da Vara Única de Óbidos, foi publicada na quarta (13).

Luiz Alberto Pixica teria exercido advocacia durante o exercício do cargo de secretário, atuando no processo do ex-vereador Reginaldo Campos. A informação foi obtida durante colaboração premiada de Reginaldo Campos. De acordo com a decisão, não ficou comprovada a ocorrência de dolo (fraude) ou má-fé.

Ainda segundo a decisão, por ser improcedente a denúncia, o processo foi extinto e a medida liminar de indisponibilidade de bens foi revogada. Com isso, os bens de Luiz Alberto Pixica foram desbloqueados a partir da publicação da decisão.

Relembre

A pedido do Ministério Público do Estado do Pará, a Justiça decretou indisponibilidade de bens do secretário de Cultura de Santarém, no oeste do Pará, Luís Alberto Mota Figueira (Pixica), no valor de R$100 mil.

Ação Civil Pública movida pelo MPPA no âmbito da "Perfuga", por improbidade administrativa, apontava que “Pixica” exerceu advocacia durante o exercício do cargo de secretário, atuando no processo do ex-vereador Reginaldo Campos. A informação foi obtida durante colaboração premiada de Reginaldo Campos.

Na época, além da indisponibilidade de bens, a promotoria requereu o afastamento cautelar de Pixica do cargo de secretário, mas o juiz entendeu não haver, no momento, indícios de obstrução da justiça.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários