Eguchi nega afastamento e diz que pediu licença da PF para se candidatar; assista



Nesta terça-feira, 5, veio a tona uma portaria N°16.458-DG/PF, publicada em 1° de julho de 2022. que mostra o afastamento do delegado Everaldo Jorge Martins Eguchi (PL) até o término do Processo Administrativo Disciplinar que está aberto contra ele. A decisão do afastamento foi tomada nesta terça-feira, 5, pelo diretor geral da Polícia Federal.

Nas redes sociais, Eguchi esclareceu que solicitou o afastamento em cumprimento a legislação eleitoral, a solicitação foi deferida para iniciar as atividades políticas. “Eu solicitei e foi autorizada meu afastamento da função de Delegado da Polícia Federal, eu me desincompatibilizei, cumprindo a legislação, três meses antes do pleito, então foi deferida a minha licença para atividade política”, afirmou Eguchi. Asissta:

Eguchi já foi alvo da Operação Mapinguari, em julho de 2021, onde foram investigados vazamentos de informações de operações da Polícia Federal, o delegado foi considerado como suspeito. Na mesma época, ele foi afastado do cargo pelo Ministério Público Federal. Em novembro de 2021, foi afastado novamente após decisão do Diretor Geral Substituto da Polícia Federal, no qual havia um processo administrativo aberto contra Eguchi.

A decisão do afastamento foi publicada na portaria N°16.458-DG/PF, publicada em 1° de julho de 2022. Confira:

Fonte: Roma News 

0 Comentários