Delegado Eguchi é novamente afastado da Polícia Federal


Crédito: Reprodução 

O delegado Everaldo Jorge Martins Eguchi foi afastado do exercício do cargo até o término do Processo Administrativo Disciplinar que está aberto contra ele. A decisão do afastamento foi tomada nesta terça-feira, 5, pelo diretor geral da Polícia Federal. É a terceira vez que o delegado é afastado do cargo.

Eguchi já foi alvo da Operação Mapinguari, em julho de 2021, onde foram investigados vazamentos de informações de operações da Polícia Federal, o delegado foi considerado como suspeito. Na mesma época, ele foi afastado do cargo pelo Ministério Público Federal. Em novembro de 2021, foi afastado novamente após decisão do Diretor Geral Substituto da Polícia Federal, no qual havia um processo administrativo aberto contra Eguchi.

Nas redes sociais, Eguchi esclareceu que solicitou o afastamento em cumprimento a legislação eleitoral, a solicitação foi deferida para iniciar as atividades políticas. “Eu solicitei e foi autorizada meu afastamento da função de Delegado da Polícia Federal, eu me desincompatibilizei, cumprindo a legislação, três meses antes do pleito, então foi deferida a minha licença para atividade política”, afirmou Eguchi.

A decisão do afastamento foi publicada na portaria N°16.458-DG/PF, publicada em 1° de julho de 2022. Confira:

Portal do Carpê com informações Roma News 

0 Comentários