Daniel Simões: Seminfra está com equipes em Santarém e Alter do Chão na Operação Verão 2022

Titular da Seminfra revelou detalhes da Operação Verão deste ano de 2022
Em entrevista exclusiva ao Portal Santarém, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões, revelou detalhes da Operação Verão, deste ano, tanto na zona urbana da cidade quanto na Vila Balneária de Alter do Chão.

No dia 7 de julho último, o prefeito Nélio Aguiar assinou a Ordem de Serviço para o início da Operação Verão 2022. Nélio Aguiar garantiu que a Operação será executada por meio da Seminfra e, que é uma forte arma contra os impactos do rigoroso inverno que assolou o município este ano.

Segundo o secretário Daniel, a Seminfra já está atuando com quatro equipes nos principais bairros e ruas de Santarém e com uma equipe em Alter do Chão.

"Já iniciamos a Operação na metade do mês de julho. Começamos com cinco equipes, inclusive, uma delas já está em Alter do Chão" afirmou Daniel.

Por conta das férias escolares do mês de julho e da grande demanda de turistas, Daniel garantiu que tomou logo a iniciativa de atender a Vila Balneária.

"Fizemos logo isso por conta das férias e dos turistas lá. As outras quatro equipes estão aqui na cidade", reforçou o secretário.

Segundo ele, a Seminfra fez uma modalidade diferente neste ano, onde terceirizou duas equipes da Operação e passou a listagem dos bairros e ruas, em que cada equipe vai estar trabalhando.

"A gente segue a programação normal. Temos as principais ruas que vamos trabalhar, linhas de ônibus, ruas de equipamentos públicos, além de ruas com buracos e com vários pedidos da população", adiantou Daniel.

De acordo com ele, a Seminfra reúne todos os requerimentos dos vereadores, as demandas, os ofícios das pessoas que procuram a Secretaria, para montar o cronograma da Operação.

"A gente pede que os moradores nos ajude também em relação a água servida, que é um dos fatores que atrasam a Operação, por conta do material molhado, que não é propício para pegar a compactação" apontou Daniel.

Sobre a obra da Avenida Moaçara, Daniel destacou que deve ser concluída até o fim deste ano.

"A obra da Moaçara inauguramos em junho a primeira etapa, da Resistência até a Everaldo Martins. Já estamos trabalhando forte para finalizar a obra até o final deste ano. Nesta segunda etapa, temos uma ponte de concreto que está sendo construída na Toca da Raposa, que vai facilitar o trânsito na região e vai ligar os bairros da Matinha ao Santarenzinho também", ressaltou Daniel.

Em relação a manutenção da rodovia Everaldo Martins (PA-457), para o Sairé deste ano, Daniel informou que é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), mas que a Prefeitura de Santarém trabalha em conjunto.

"A responsabilidade da manutenção da PA-457 é da Setran. Nós trabalhamos em conjunto e fazendo as

solicitações. A Setran já está fazendo o recapeamento de alguns trechos", asseverou

Fonte: Portal Santarém 

0 Comentários