Com apoio da Prefeitura, seleção de Mojuí dos Campos participa pela primeira vez da Copa Norte de Futebol

Seleção de Mojuí dos Campos durante jogo de estreia no Campo Nogueirão. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)
Pela primeira vez, Mojuí dos Campos conta com uma equipe disputando a Copa Norte de Futebol Masculino 2022 - a maior competição de base da região oeste paraense com participação de atletas jovens. A participação do município conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), que trabalha na coordenação da equipe e na logística dos jogos. A seleção de Mojuí fez a sua estreia na segunda-feira (11), diante do Velosão, no Nogueirão. O placar ficou em 1 a 1.

O prefeito Marco Antônio Lima reforçou o compromisso da gestão com o esporte. "A copa é uma oportunidade aos nossos jovens que amam o futebol. A participação da seleção de Mojuí dos Campos me deixa feliz e orgulhoso. E nada mais justo do que apoiar a nossa equipe, incentivar os atletas da base para que eles possam mostrar seus talentos e investirem no futuro, assim como tantos jogadores profissionais que temos hoje na nossa região. Boa sorte e sucesso a todos", afirmou.

O secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Vanderlei Baú, destacou a importância das competições esportivas. A prática esportiva é algo saudável e ajuda a formar uma série de valores e comportamentos nos atletas, como responsabilidade, comprometimento, disciplina, cooperação, amizade e companheirismo. Para nós é uma alegria ver nossos garotos empenhados na Copa Norte, fazendo o que eles mais amam, que é jogar boa. E estamos aqui para apoiar a nossa equipe", disse.

A Copa Norte
A Copa Norte de Futebol é realizada pela Liga de Futebol Amador do Tapajós (FAT). O objetivo da competição é promover o esporte, dar visibilidade aos atletas do Norte e também oportunidade aos talentos do futebol. A edição 2022 conta a participação de mais de 40 equipes e dará mais de R$ 30 mil em premiação. Em virtude do avanço da vacinação e com o fim das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia de Covid-19, este ano todos os jogos poderão contar com a presença de torcedores.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários