Caminhoneiros vão receber duas parcelas de auxílio em agosto, diz Bolsonaro

A emenda constitucional turbina o Auxílio Brasil, o Auxílio-Gás e o programa Alimenta Brasil
Foto: Reprodução/Internet

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta segunda-feira (18), que o governo pagará na primeira quinzena de agosto duas parcelas no valor de R$ 1 mil a caminhoneiros. O pagamento faz parte dos benefícios previstos na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Auxílios, aprovada no último dia 14.

“Além de antecipar as parcelas do Pix Caminhoneiro, o governo federal também planeja viabilizar dois pagamentos em agosto do voucher aos taxistas”, escreveu o presidente em uma mensagem no Telegram.

De acordo com o texto aprovado pelo Congresso, o auxílio será concedido entre 1º de julho e 31 de dezembro de 2022. No entanto, não haverá tempo de o governo fazer o pagamento da primeira parcela ainda em julho. Por isso, o auxílio deverá ser concedido em dobro em agosto: o referente a este mês e ao mês que vem.

A emenda constitucional turbina o Auxílio Brasil, o Auxílio-Gás e o programa Alimenta Brasil, além de compensar estados por incentivos tributários ao etanol e para garantir o transporte público de graça a idosos. O custo total do pacote chega a R$ 41,2 bilhões.

Com informações do G1

0 Comentários