Caminhões com madeira serrada sem documentação são apreendidos na PA-370, em Santarém

De acordo com a polícia, a madeira serrada teria sido extraída da região do Chapadão na TransUruará. A apreensão aconteceu na madrugada desta terça (12).
Maderia apreendida na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil — Foto: Alcindo Lima/94 FM

O policiamento ambiental apreendeu na madrugada desta terça (12), uma carga de madeira que estava sendo transportada sem documentação em Santarém, no oeste do Pará.

De acordo com a polícia, a madeira serrada teria sido extraída da região do Chapadão na TransUruará e foi apreendida durante fiscalizações do policiamento ambiental, na PA-370.

À polícia, os motoristas não souberam informar a empresa que receberia o material que estava sendo transportado e não apresentaram nenhuma documentação válida da madeira.

“Esses caminhões foram apreendidos pelo policiamento ambiental. A madeira estava transportada sem o Documento de Origem Florestal (DOF) e sem nota fiscal. Os próprios motoristas não souberam dizer para qual madeireira, serraria ou instancia o material seria levado. Agora a polícia vai acionar a Sema Municipal, afim que eles possam proceder às respectivas multas”, contou o delegado Kleidson Castro, da Polícia Civil.

Os motoristas foram apresentados na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Eles assinaram aos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e foram liberados para responder ao procedimento em liberdade.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários