VÍDEO: Idoso morre após ser atropelado por caçamba no bairro Diamantino, em Santarém

Damião de Lima Aguiar tinha 62 anos e pedalava sua bicicleta quando foi atingido pela caçamba.
Samu esteve no local do acidente, mas vítima já estava sem vida — Foto: Maurício Rebouças/Tv Tapajós

Um acidente com morte foi registrado na manhã desta segunda-feira (20), em Santarém, oeste do Pará. A vítima identificada como Damião de Lima Aguiar, 62 anos, era morador do bairro Mararu e pedalava sua bicicleta quando o atropelamento aconteceu.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Damião e a caçamba seguem pela avenida Moaçara e se aproximam do cruzamento da travessa Turiano Meira. A caçamba vai para o lado esquerdo e ao fazer a conversão à direita para entrar na Turiano Meira atinge em cheio o idoso que teve a cabeça esmagada. (veja o vídeo acima)
A cena chocante foi presenciada por pessoas que seguiam para o trabalho naquele momento. O condutor da caçamba se afastou por cerca de um quarteirão e em seguida retornou ao local do acidente.

À reportagem da Tv Tapajós, o condutor da caçamba disse que ligou o pisca sinalizando que ia fazer a conversão à direita e ao iniciar a manobra, acredita que o ciclista ficou no ponto cego do veículo e por isso ele não viu que Damião seguia naquela direção e o atropelou.

Equipes da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local.
Damião de Lima Aguiar pedalava sua bicicleta quando foi atropelado por caçamba — Foto: Reprodução

Até a publicação desta reportagem, nenhum familiar de Damião de Lima Aguiar havia comparecido ao local do acidente.

A Polícia Civil foi informada do acidente e deve acionar o IML para fazer a remoção do corpo da vítima.

*Colaborou Sandro Vaughan, da Tv Tapajós

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários