Show Nacional e assinatura de ordens de serviço marcam inauguração da nova orla de Santarém

Programação ocorreu na terça (21) e contou com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, além de outras personalidades.
Nova orla de Santarém foi inaugurada na terça (21) — Foto: Agencia Pará/Divulgação

O aniversário de Sanarém, no oeste do Pará, está sendo comemorado com uma vasta programação. Na terça (21) uma programação cultural marcou a inauguração na nova orla da cidade. Na ocasião também foram assinadas ordens de serviços para a região.

A programação aconteceu em um palco montado próximo à Praça Tirandentes e contou com a presença de personalidades locais e regionais, como o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

O novo trecho da orla tem uma extensão de 1.640m e está localizado entre o Bosque Vera Paz e a Av. Augusto Montenegro. A nova orla possui estrutura de seis píeres para atracação de embarcações, duas casas de bombas, rampa para descida e subida de lanchas e motos náuticas.

Para o governador do Pará, a inauguração da nova orla representa muito para a região que recebe mais um espaço para valorizar as belezas naturais da cidade, além de proporcionar mais qualidade de vida para quem utiliza a orla para a prática de atividades físicas.

“Uma obra que vem fortalecer os espaços de lazer e que estimula cada vez mais que as belezas naturais possam estar de encontro com a infraestrutura da cidade para estimular o turismo. Essa obra deixando Santarém mais bela e mais bonita. Me sinto realizado de ter tido a oportunidade de colaborar para que ela saísse do papel, consolidando a beleza de Santarém, dando ainda mais condições de acolher as pessoas", disse o governador Helder Barbalho.

A nova orla possui uma ciclovia, além de uma academia ao ar livre. O projeto prevê ainda mais espaços de lazer e contemplação que serão concluídos em breve, de acordo com o Governo do Pará.
Ciclofaixa da nova orla de Santarém — Foto: Agencia Pará/Divulgação

Investimentos para a região

Ainda na programação de inauguração da nova orla, foram assinadas ordens de serviços que vão contemplar o município. Os recursos dos convênios foram captados por meio de emendas do deputado estadual José Maria Tapajós (PP).


Assinatura da ordem de serviço para a construção da Policlínica de Santarém;
Assinatura de convênio para pavimentação de trecho da avenida Dom Frederico Costa;
Assinatura de convênio para revitalização da Praça do Santíssimo;
Assinatura de convênio para construção de terminal de embarque e desembarque de passageiros no Distrito de Arapixuna;
Assinatura de convênio para implantação, ampliação e reforma em sistema de abastecimento de água em comunidades rurais de Santarém;
Assinatura de convênio para construção da praça do Cipoal;
Assinatura de convênio para construção de ponte de madeira na comunidade Piraquara;
Assinatura de convênio para locação de maquinário pesado para terraplenagem em recuperação de vicinais de Santarém;
Assinatura de convênio para a prestação de serviço de manejo de resíduos sólidos urbanos limpeza e conservação Urbana no município de Santarém.
Programação aconteceu na terça (21) com personalidades de Santarém e do estado — Foto: Agência Pará/Divulgação

Show Nacional

Para “fechar” com chave de ouro a programação na nova orla, a população foi contemplada com o show nacional do grupo “Alô Bateria” composto por vários artistas que animaram a noite dos santarenos com direito à fogos de artifício e muito samba.

Fazem parte do grupo “Alô bateria” os sambistas Ivo Meirelles, Xande de Pilares, Andrezinho do Molejo, Salgadinho e Arlindinho.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários