Santarém: idoso baleado em assalto morre após três dias internado

Carlos Souza estava na porta de casa quando foi abordado por duas pessoas em uma moto. Mesmo entregando o celular, os criminosos atiraram contra ele.
Momento em que o idoso é atingido por um tiro (Reprodução: câmeras de segurança)

Morreu na manhã desta quinta-feira (23), Carlos Souza, de 65 anos, que foi alvejado com um tiro no tórax durante assalto a mão armada em Santarém, oeste do Pará. Ele ficou três dias internado em estado grave no Hospital Municipal de Santarém e acabou não resistindo vindo a óbito por volta das 9h30. O fato foi confirmado pela assessoria de comunicação do hospital.

No dia 20 de junho, o idoso Carlos Souza estava na frente da residência onde mora, no bairro Aeroporto Velho, quando tudo aconteceu. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação da dupla de criminosos que estavam em uma motocicleta. O crime aconteceu por volta das 20h30 quando os criminosos abordaram o senhor, atiraram nele e levaram o celular.

Nas imagens de vídeo é possível ver o idoso parado na rua, um dos criminosos salta da garupa do veículo com a arma apontada e já atira em Carlos que cai no chão gritando. O assaltante pega o celular dele que havia caído no chão e empreende fuga juntamente com o comparsa.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado para atender a ocorrência, o idoso foi atingido no tórax, abaixo do mamilo esquerdo. A vítima foi conduzida para o setor de estabilização do Pronto Socorro.

Em nota, a assessoria do Hospital Municipal de Santarém confirmou a morte.

Fonte: Oliberal 

0 Comentários