Santarém 361 anos: Umei Rosilda Campos reformada e ampliada beneficia 221 crianças no Maracanã

Unidade de educação infantil é referência na zona oeste

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou à comunidade escolar da Grande Área do Maracanã a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Rosilda Campos na tarde desta segunda-feira, 6. Teve muita festa e muita dança.


A Umei do Maracanã foi fundada em 8 de outubro de 2009. Localizada na Travessa Lorena s/n, funciona em tempo integral (manhã e tarde) atendendo 221 crianças do Maternal I, Maternal II (sete turmas) Pré I e Pré II (seis turmas).
O Maternal é composto por alunos de 2 e 3 anos. Por serem turmas de tempo integral (os pais deixam a criança pela manhã e só buscam à tarde) cada turma dispõe de dois professores.

A Unidade é referencia também para os bairros próximos como Santarenzinho, Nova Vitória e Novo Horizonte, e da população mais distante como Residencial Salvação e Juá.

A Umei Rosilda Campos recebeu reforma geral e ampliação de bloco de banheiros. Um investimento de R$249.185,83 em recursos do Fundeb.

O coordenador Antonio Leudivan Costa Souza agradeceu ao governo pela parceria.

“Hoje é um dia especial, de gratidão a Deus porque nos possibilitou isso e através do nosso prefeito Nélio Aguiar e Secretária Maria José queremos agradecer por ter nos entregado uma creche renovada, mais bem preparada pra receber nossas crianças, então somos extremamente gratos e torcemos para que esse governo continue com essa parceria na educação”, disse o gestor da Unidade.
A Secretária de Educação Maria José Maia da Silva lembrou que ao longo desse mês comemorativo serão entregues mais sete Unidades de Educação Infantil. A Secretária lembrou que as sete Umeis que serão entregues foram construídas ainda na década de 90 e somente agora estão recebendo reforma e ampliação. “Sabemos que a estrutura física é muito importante no acolhimento às nossas crianças, porém não é tudo, o importante é que nossas crianças são recebidas com muito carinho e muito amor”, finalizou.
O prefeito Nélio Aguiar lembrou que os bairros que compõem a zona oeste já receberam mais de R$ 70 milhões em investimentos.

“Estamos investindo em todas as zonas de Santarém. Em diversas áreas, educação, saúde, infraestrutura, esporte e lazer entre outras. O trabalho não vai parar. Temos ainda as obras futuras da escola que será construída no Residencial Salvação, um Ginásio, uma escola no Juá, entre outras”, disse o gestor.
Participaram da cerimônia de entrega a Primeira Dama Celsa Brito, Deputado Estadual José Maria Tapajós, vereadores Ronan Liberal Jr, Josafá Gonçalves e Alba Leal, a Secretária de Educação Maria José Maia da Silva e demais secretários de governo Emir Aguiar, Luis Alberto Pixica, Paulo Jesus, Ezequiel Aquino e Neucilene Lopes e o Chefe de Gabinete Alberto Portela, além de outras autoridades como os Comandantes do 35º BPM Coronel Joselde e do 3º BPM, Cel Valério, a Procuradora Geral do Município Paula Piaza, o Coordenador do Núcleo Técnico de Vigilância Sanitária Marcelino Xavier.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários