Santarém, 361 anos: Prefeito Nélio entrega Medalha Pe. Felipe Bettendorf

Reconhecimento e gratidão
O prefeito Nélio Aguiar, acompanhado da primeira dama Celsa Brito, entregou na noite desta quarta-feira, 22, a Medalha Padre Felipe Bettendorf a seis pessoas. A cerimônia aconteceu na Casa de Cultura e contou com a presença do presidente da Câmara Muncipal, vereador Ronan Liberal Junior, do secretário Regional de Governo, Alexandre Maduro, e do deputado estadual José Maria Tapajós, além de secretários municipais e lideranças comunitárias.
A Medalha Padre João Felipe Bettendorf, tem o nome do fundador da cidade de Santarém. A honraria é conferida anualmente por ocasião do aniversário de Fundação da cidade às pessoas que se destacaram em seus campos de atividades no município ou que a este tenham prestado relevantes serviços.
“Todos os anos, concedemos a honraria a seis pessoas que se destacaram em seus campos de atividades no município ou que tenham prestado relevantes serviços”, disse o prefeito.

“Para nós é uma honra e muita alegria receber esta Medalha. Certamente, dividimos com todos, esse reconhecimento”, disse Luiz Carlos Portela, que discursou em nome dos agraciados.
Para o prefeito Nélio Aguiar, o sentimento é de reconhecimento e de gratidão.

“Ao longo de minha carreira política e profissional aprendi que todo grande líder deve carregar sempre consigo os sentimentos de reconhecimento e de gratidão. E fazendo justiça a esses sentimentos, agradeço e parabenizo nossos agraciados com a Medalha Padre Felipe Betendorf”, finalizou o gestor.

A cerimônia de entrega da Medalha foi transmistida ao vivo pela coordenadoria de comunicalção da Prefeitura e você pode rever, clicando aqui.

Conheçam os agraciados:

1. JEAN CARLO PEREIRA MARINHO.

Pastor Jean Marinho, atualmente preside o “Ministério Cristo é Vida” e o Conselho de Pastores de Santarém. Liderança que coordena relevantes trabalhos pregação do evangelho e ações sociais em prol da população santarena.


2. VALLÉRIO ALMEIDA FERREIRA DA SILVA.

Tenente Coronel Vallério, que atualmente é o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santarém. Tenente Coronel Vallério tem uma vida dedica à segurança pública e construiu sua carreira cuidando da nossa Pérola do Tapajós.


3. ANTÔNIO ROCHA.

Antônio Rocha já foi vereador e deputado estadual por vários mandatos. Divide a política com a carreira de empresário no ramo da navegação, prestando relevantes serviços ao desenvolvimento de nossa cidade.

4. LUIS CARLOS DE AGUIAR PORTELA.

Luis Portela é advogado e defensor público. Já chefiou a Defensoria Pública do estado do Pará e foi presidente do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais. Tem na esfera jurídica grande contribuição para o nosso município.


5. ANA CLEIDE VASCONCELOS.

Dona Cleide é remanescente de quilombo da comunidade de Arapemã. Tem uma história de vida de luta e de dedicação em prol de sua comunidade, onde se tornou liderança e contribui diariamente para implementação de políticas públicas.


6. ISABEL CRISTINA BASTOS DA SILVA.

Cristina é servidora pública há 29 anos. Atualmente, é Chefe do Núcleo de Controle de Atos Oficiais – NCAO, da Prefeitura de Santarém. Profissional dedicada e comprometida.

Portal do Carpê com com Agência Santarém 

0 Comentários