Santarém 361 anos: Assinada Ordem de Serviço para o início das obras de pavimentação de ruas no Jardim Santarém

Mais asfalto para a Santarém de todos nós
O asfalto fortalece a economia, valoriza imóveis e garante maior qualidade de vida a moradores e condutores. Continuando com o compromisso de garantir tais benefícios aos bairros de Santarém, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) assinou nesta quarta-feira, 8, no salão paroquial da Igreja São João Batista, a Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação, calçamento e sinalização de ruas do bairro Jardim Santarém.
Obras contemplam asfalto, sinalização, calçamento e mais

A assinatura faz parte da programação oficial do aniversário de 361 anos de Santarém, que envolve mais de 75 ações. Dentre elas 46 inaugurações de obras como Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas, quadras cobertas e ruas pavimentadas; entrega da Medalha Pe. Felipe Bettendorf; show nacional e regional; corrida de rua e a entrega da Nova Orla da cidade.

As ruas que receberão o asfalto são a Travessa Margarida, entre a Avenida Bartolomeu de Gusmão e a Avenida Dr. Anysio Chaves; e a Rua Girassol, entre a Travessa Jasmim e a Travessa Onze Horas.

"É com certeza um presente que vai deixar todo mundo satisfeito. Hoje tem cadeirantes e outras pessoas que necessitam dessa melhora na mobilidade e graças a Deus eles vão ter, agora, com as ruas asfaltadas. Agradecemos o empenho da atual gestão e nas próximas festividades de São João Batista já vamos comemorar no asfalto", disse Antônio Carlos, Liderança Comunitária.
Antônio Carlos expressou alegria com a chegada do asfalto

O secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, lembrou que o atual governo já avançou com o maior programa de asfalto de toda a história de Santarém. "Em nossa gestão fizemos um levantamento de todas as ruas da cidade. Santarém tem no total mais de 831 km (oitocentos e trinta e um quilômetros) de ruas; 321 km (trezentos e vinte e um quilômetros) estão asfaltadas, sendo que desse número 110 km (cento e dez quilômetros) foram asfaltadas em 6 anos no mandato de Nélio Aguiar. Isso significa o nosso compromisso com todos os santarenos. Somos a gestão que mais asfaltou rua em toda a história de Santarém e vamos continuar asfaltando muito mais," reforçou Daniel.
Titular da Seminfra, Daniel Simões

A obra será por meio do Programa Finisa, financiamento feito pelo município de Santarém junto à Caixa Econômica Federal. O investimento nas duas ruas será de R$ 2.569.878,76 (dois milhões, quinhentos e sessenta e nove mil, oitocentos e setenta e oito reais e setenta e seis centavos), onde serão executados os serviços de terraplenagem, drenagem profunda, pavimentação asfáltica, meio-fio, calçada, sinalização horizontal e vertical.

"A gente trabalha! Nós sempre estamos em busca de recursos para as obras e comprometidos com a população. Se o recurso dá pra fazer a rua toda, você faz a rua toda. Se o recurso dá pra fazer uma parte, você vai fazer uma segunda parte em uma outra etapa, mas a gente não para, continuamos trabalhando. A gente continua sempre em busca de recursos para as obras que beneficiam a nossa cidade, tenham certeza disso", afirmou o prefeito Nélio Aguiar."Nós trabalhamos por nossa Santarém", assegurou Nélio
"Nós trabalhamos por nossa Santarém", assegurou Nélio

Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Santarém Nélio Aguiar; o secretário de Infraestrutura Daniel Simões; o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos Jean Murilo; o secretário de Juventude, Esporte e Lazer Ezequiel Aquino; o secretário de Turismo Alaércio Cardoso; o presidente da Câmara de Vereadores Ronan Liberal Junior (MDB); os vereadores Erasmo Maia (União Brasil), Júnior Tapajós ( PL ), Elielton Lira (Avante); demais autoridades; lideranças comunitárias e também a população que foi prestigiar o evento.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários