PRF suspeita que incêndio em carreta com cigarros foi proposital para esconder contrabando

A carreta tombou na noite de sábado no km 977 da BR 163, no município de Santarém 
Carga de cigarros apreendida (Ascom PRF)

Após uma carreta carregada de cigarros tombar e pegar fogo no km 977 da BR 163, no município de Santarém, no sábado (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou que havia várias caixas de cigarros escondidas entre a carga de papelão, a qual seria possivelmente destinada à reciclagem e estaria camuflando a carga de cigarros contrabandeados. A PRF suspeita que o incêndio do veículo foi intencional para esconder o produto transportado de forma ilegal. A Polícia Rodoviária apreendeu 29 mil maços de cigarros que não foram consumidos pelo fogo.

Diante dos fatos, a PRF acredita que a carga lícita de papelão constante na nota fiscal foi utilizada para encobrir a carga contrabandeada de cigarros oriundos da China. O condutor do veículo evadiu-se do local logo após o acidente e ainda não foi identificado.

Na ocasião do acidente na noite de sábado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio da carga que durou aproximadamente 13 horas.

Segundo informações da PRF, os 29 mil maços de cigarros contrabandeados, equivalentes a aproximadamente 20% da carga total, foram apreendidos e entregues à Receita Federal e a ocorrência apresentada à Policial Federal para procedimentos cabíveis.

A PRF estima que, se a carga não tivesse pegado fogo, haveria aproximadamente 810 caixas de cigarro, sendo que cada caixa contendo 50 pacotes, cada pacote com 10 maços, e cada maço com 20 cigarros.

Fonte: Oliberal 

0 Comentários