Prefeitura segue executando serviços de manutenção em ramais, mesmo com o período chuvoso

Os serviços propiciam escoamento da produção agrícola e facilitam o acesso de estudantes e moradores
Melhorar a trafegabilidade do homem do campo tem sido ação prioritária da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap). Apesar das condições adversas impostas pelo chuvoso, ocasionado pelo “inverno amazônico”, o município tem mantido equipes de trabalho permanentes de terraplenagem na zona rural, realizando serviços emergências nos pontos mais críticos, visando garantir segurança e conforto dos produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas diariamente.
Atualmente, a pasta intensifica os trabalhos paliativos nas vicinais que dão acesso às comunidades: Bueru (Ituqui); Ponte Alta e Vila Nova (Eixo Forte) e Inanu (Lago Grande).

“A pedido do nosso Prefeito Nélio Aguiar, estamos operando com um cronograma específico, reforçando o compromisso de resolver os transtornos, que são inevitáveis nesse período do ano, devido às fortes e frequentes chuvas que caem no município. Apesar das dificuldades, temos avançado na realização de ações de infraestrutura nas comunidades rurais, levando a maior estrutura para a população rural”, destacou o secretário da Semap, Bruno Costa.
Somente neste primeiro semestre de 2022, cerca de 166,5 km de ramais foram recuperados. As comunidades que receberam serviços preventivos foram:

Curua-Úna

São Pedro/Santa Luzia, Eixão Guaraná Santarém Miri, Santana, Santarém Miri e Tiningu.

Eixo Forte

Vila Nova, Pajuçara/Carapanari/Tapari, Ponta de Pedras, Laranjal, São Raimundo, Bom Futuro/Areia Branca, Pindobal e Santa Maria.

Lago Grande

Vila Socorro, Araci, Itacumini, Santana e Caruci.

Corta Corda

Cícero Mendes/Moreá/São Francisco e Ramal do Conquista 4.

Planalto BR-163

Ramal do Cedro.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários