Prefeitura divulga nomes de homenageados com a Medalha Padre João Felipe Bettendorf

Cerimônia será realizada na Casa de Cultura, às 19h do dia 22 de Junho.
Medalhas da premiação Medalha Padre João Felipe Bettendorf — Foto: Agência Santarém/Divulgaçã

Foram anunciados pelo prefeito Nélio Aguiar nesta sexta-feira (17), os nomes das personalidades que serão homenageadas com a Medalha Padre João Felipe Bettendorf em Santarém, oeste do Pará. A cerimônia será realizada às 19h do dia 22, na Casa de Cultura.

Na celebração do aniversário de Santarém, tradicionalmente, personalidades que se destacam e ajudam no desenvolvimento do município são agraciadas com a medalha Padre João Felipe Bettendorf.

Em 2022, completando 361 anos, o município concederá a mais alta honraria a seis personalidades. Segundo o prefeito Nélio Aguiar, é necessário valorizar personalidades que fortaleceram a cultura santarena.

“Santarém foi construída com ajuda de seus filhos, seus moradores. Por trás de muitas histórias existem conquistas e glórias que contribuíram ou contribuem para o bem e para o desenvolvimento de nossa Pérola e de sua população. São guerreiros e lutadores como estes que serão homenageados”, enfatizou.

No dia 22, após a solenidade de entrega da Medalha, deve ser realizado o show 'Canta Santarém' com apresentação de artistas regionais. O evento será transmitido nas redes sociais através da conta oficial da prefeitura.

Saiba quem são as personalidades

Jean Carlo Pereira Marinho


O pastor Jean Marinho, atualmente preside o “Ministério Cristo é Vida” e o Conselho de Pastores de Santarém. Liderança que coordena relevantes trabalhos pregação do evangelho e ações sociais em prol da população santarena.

Vallério Almeida Ferreira da Silva

Tenente Coronel Vallério, que atualmente é o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santarém. Tenente Coronel Vallério tem uma vida dedica à segurança pública e construiu sua carreira cuidando da nossa Pérola do Tapajós.

Antônio Rocha

Antônio Rocha já foi vereador e deputado estadual por vários mandatos. Divide a política com a carreira de empresário no ramo da navegação, prestando relevantes serviços ao desenvolvimento de nossa cidade.

Luis Carlos de Aguiar Portela

Luis Portela é advogado e defensor público. Já chefiou a Defensoria Pública do estado do Pará e foi presidente do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais. Tem na esfera jurídica grande contribuição para o nosso município.

Ana Cleide Vasconcelos

Dona Cleide é remanescente de quilombo da comunidade de Arapemã. Tem uma história de vida de luta e de dedicação em prol de sua comunidade, onde se tornou liderança e contribui diariamente para implementação de políticas públicas.

Isabel Cristina Bastos da Silva

Cristina é servidora pública há 29 anos. Atualmente, é Chefe do Núcleo de Controle de Atos Oficiais – NCAO, da Prefeitura de Santarém. Profissional dedicada e comprometida.

A medalha

A condecoração que recebe o nome do fundador de Santarém, foi instituída pela Lei nº 9.386, de 9 de junho de 1981, para homenagear profissionais que contribuem, ou já contribuíram, para o desenvolvimento da cidade, e aqueles que são símbolos e referência na sociedade santarena.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários