Prefeitura de Mojuí dos Campos atinge marca de mais de 1 mil crianças vacinadas contra Covid-19 com a primeira dose

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgados nesta terça-feira (7). O município segue com as ações no sentido de ampliar a cobertura vacinal
Criança é vacinada contra a Covid-19 em UBS de Mojuí dos Campos, no Pará. (Foto: Semsa/PMMC)

O município de Mojuí dos Campos atingiu a marca de mais de 1 mil crianças de 5 a 11 anos de idade vacinadas com pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgados nesta terça-feira (7). De acordo com a Semsa, foram aplicadas 1051 doses até o momento.

Para a enfermeira Kesia Aguiar, coordenadora de imunização da Semsa, o município tem ampliado as ações e objetivo é acelerar ainda mais a imunização do público infantil, proteger as crianças e diminuir a transmissão da Covid-19, garantindo segurança não apenas para elas, mas para toda a população.

"Chegamos na marca de mais de mil crianças vacinadas contra a Covid-19, na faixa etária de cinco a onze anos. Estamos com nossas ações no sentido de alcançar a nossa meta de cobertura vacinal desse público. As vacinas são seguras e os pais e responsáveis devem procurar nossos locais de vacinação e levar seus filhos", afirma.

Para aumentar a cobertura vacinal infantil, o município promove mutirões em escolas e postos de saúde, na zona urbana e rural, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além disso, possui pontos fixos de vacinação na zona urbana, nos postos dos bairros Cidade Alta, Esperança e Alto Alegre.

O secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, destacou o trabalho da gestão municipal no sentido de fortalecer as ações de imunização do público infantil. "A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, tem trabalhado bastante para vacinar as crianças contra a Covid-19 e também os adultos. Estamos avançando", falou.

Texto: Adonias Silva
Foto: Semsa/Divulgação
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários