Prefeitura de Mojuí dos Campos abre Semana do Meio Ambiente com blitz educativa e distribuição de mudas

A programação foi realizada na manhã desta quarta-feira (1) no Centro. As ações serão desenvolvidas no município até o dia 5 de junho
Blitz educativa da Semana do Meio Ambiente com entrega de mudas no Centro de Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Uma blitz educativa com panfletagem e distribuição de mudas frutíferas, arbóreas e sementes marcou a abertura da Semana do Meio Ambiente 2022, promovida pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A programação foi realizada na manhã desta quarta-feira (1), no Centro. Com o tema "Direito de Ter, Dever de Cuidar", as ações serão desenvolvidas no município até o dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Semana do Meio Ambiente tem como objetivo mobilizar escolas, empresas e a sociedade para dialogar sobre temáticas ambientais e divulgar projetos voltados à preservação ambiental. Até domingo teremos uma série de atividades no município e convidamos toda a população a participar conosco. Teremos palestras, concurso de fotografia, trilha e caminhada ecológica, entrega de cadastro ambiental rural e muito mais", afirmou a secretária municipal de meio ambiente, Samara Gomes.

O prefeito Marco Antônio reforçou o compromisso da administração municipal com o meio ambiente. "A nossa gestão se preocupa também com o meio ambiente, com as causas ambientais, com o futuro do nosso município, do nosso planeta e pequenas ações fazem toda a diferença com essa hoje aqui de entrega de mudas. É preciso que toda a população compreenda o seu papel de cuidar do meio ambiente para que possamos ter dias melhores. Essa missão está em nossas mãos", destacou.

A blitz contou com a participação de adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e teve apoio de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT). "As blitzs educativas sempre contam com o apoio dos nossos agentes para que possamos organizar o trânsito e garantir a segurança dos participantes e da nossa população também", disse o secretário da SMMT, Régis Rabelo.

A Semana Nacional do Meio Ambiente foi instituída por decreto em 1981 e tem como objetivo conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente. A Semana também celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, que foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.


























Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários