Polícia Militar comemora 29 anos do CPR-1 e realiza troca de comando de batalhões em Santarém

Solenidade realizada na noite do dia 31 de maio no quartel do 3º BPM também teve entrega de títulos de Amigo do CPR-1 a várias personalidades.
Polícia Militar comemora 29 anos do CPR-1 — Foto: Zé Rodrigues/TV Tapajós

Na noite desta terça-feira (31), um evento foi realizado no quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), em Santarém, oeste do Pará, em comemoração aos 29 anos do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1). No evento foram entregues condecorações a militares e certificados de reconhecimento a pessoas que propagam e colaboram com o trabalho do Comando de Policiamento Regional 1, intitulados "Amigos do CPR-1".

Na oportunidade, o comandante do CPR-1, coronel Aldemar Maués relembrou alguns feitos do CPR-1 e parabenizou o trabalho realizado pelos policiais.

"Temos a responsabilidade de manter o legado do CPR-1, pois o trabalho sempre foi referência na Polícia Militar, uma tropa que serve a sociedade do Oeste do Pará. Cabe a nós também essa responsabilidade de manter os serviços e a moral da tropa elevada. Os números mostram como estamos trabalhando, de forma correta e eficiente. A gente agradece, do soldado mais moderno ao comandante de cada unidade do CPR1", destacou coronel Maués.

O tenente coronel Valério Ferreira deixou o comando do 35º Batalhão da Polícia Militar (35º BPM) e assumiu o comando 3º BPM.

"Cada comando é um novo desafio. Acredito que e as nossas equipes do 3º BPM vão trazer resultados muito mais expressivos do que já trazem. Desenvolvemos uma nova metodologia para adotarmos e vamos repassar aos nossos companheiros de tropa. Uma metodologia diferenciada que vai possibilitar a trazer resultados tanto para os agentes como também para a população. Todo esse trabalho desenvolvido refletirá quando uma nova estatística for divulgada sobre como estão os avanços e estamos atuando em cada área. Isso é transparência", pontuou Ten. Cel. Valério.

O 35º BPM ficou sob o comando do tenente coronel Joselde Barbosa. "Estamos muito satisfeitos, ainda mais pela comemoração dos 29 anos do CPR1 aqui em Santarém. A solenidade é muito importante porque a Polícia Militar faz parte da história da cidade. Isso nos deixa motivado para continuar os trabalhos que já havia sendo realizado e vamos continuar trabalhando para trazer bons resultados”, disse.
Comandante do CPR-1, coronel Aldemar Maués, sendo condecorado pelo prefeito Nélio Aguiar — Foto: Zé Rodrigues/TV Tapajós

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (União Brasil), que esteve acompanhando a solenidade, disse que não poderia deixar de prestigiar um evento que destaca a importância do trabalho dos policiais militares para o município.

“Me sinto honrado porque já fui militar, capitão do Exército Brasileiro. Receber esse diploma 'Amigo do CPR1' da nossa querida Polícia Militar do estado do Pará nos deixa realmente muito feliz. Vamos continuar sendo parceiros. A Prefeitura tem parcerias importantes com a PM. É muito importante o trabalho dos policiais tanto na área urbana quanto na zona rural do nosso município, não só com policiamento ostensivo e repressivo, mas principalmente em programas de prevenção que ajudam os nossos a se desenvolverem nas escolas”, ressaltou o prefeito.

O Sistema Tapajós de Comunicação (STC), que engloba a TV Tapajós, o g1 e ge Santarém e Região, e a rádio 94 FM, foi representado pela gerente de Jornalismo Débora Rodrigues.

"Essa parceria nos últimos anos tem se fortalecido porque não é só importante para imprensa divulgar o trabalho da Polícia Militar, como também para a PM divulgar por meio da imprensa todo o trabalho desenvolvido e realizado em prol da comunidade. É uma forma da população saber o que que a polícia está fazendo. Essa parceria, da TV Tapajós com polícia não é diferente. A gente tem uma ligação muito forte quando se trata de informações importantes para a sociedade santarena", agradeceu.
Militares e personalidades agraciadas com título de Amigos do CPR-1 — Foto: Zé Rodrigues/TV Tapajós

A repórter da TV Tapajós, Cissa Loyola disse que a iniciativa é uma forma de homenagear a imprensa. “Essa solenidade é muito importante. É uma honraria que eu recebo e compartilho com todos os meus colegas, porque essa é missão e esse compromisso que assumimos todos os dias, de levar a verdade, de levar a informação à população. A Polícia Militar é uma instituição que tem mais de 200 anos e que cuida de toda a população. É ela que tá fazendo a proteção, tudo para garantir a segurança da sociedade", enfatizou.

Outros veículos de comunicação, de Santarém e região, receberam homenagens, além de assessores de imprensa e da comunicação de instituições públicas.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários