Polícia Civil investiga vereadores por abuso de autoridade e destruir documentos públicos em Tucuruí


Reprodução/A Voz do Xingu

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências os vereadores Lucas Michael Silva Brito (PTB), Maria Antonete Wanderley Ferreira (PSDB) e Renan Lopes de Aguiar (PV), em Tucuruí, região sudeste do Pará. Outra pessoa, que não teve o nome revelado, foi alvo da ação.

Eles são suspeitos de abuso de autoridade e supressão de documentos públicos. Os mandados que foram expedidos pelo juiz Thiago Escórcio, da Vara Criminal de Tucuruí, buscam encontrar documentos e prontuários médicos furtados de uma unidade hospitalar do município. As informações são do A Voz do Xingu.

Uma pessoa foi presa em flagrante pela posse de entorpecentes. Os parlamentares afirmam serem vítimas de perseguição por parte do prefeito Alexandre Siqueira (MDB), segundo a A Voz do Xingu.

Os vereadores teriam invadido, no dia 24 do mês passado, as dependências da maternidade do Hospital Regional de Tucuruí e geraram um grande tumulto entre servidores e pacientes. Sete policiais militares acompanharam a ação. O diretor da maternidade teria dado por falta dos prontuários médicos três pacientes. Por conta disso, o juiz expediu os mandados.

De acordo com o artigo 305 do Decreto Lei nº 2.848/1940 destruir, suprimir ou ocultar documento público em benefício próprio ou de outra pessoa é crime e a pena pode variar de dois a seis anos, com inclusão de multa, caso o documento seja público. A punição pode diminuir de um a cinco anos se o documento for particular.

Com informações do A Voz do Xingu.

0 Comentários