Pará registra 16 acidentes com oito mortes em estradas federais no feriadão

Reprodução: PFR-PA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou às 23h59 deste domingo, 19, a Operação Corpus Christi 2022, nas estradas e rodovias federais do Pará. Neste ano de 2022, a PRF manteve o foco em conscientizar os usuários sobre a responsabilidade no trânsito durante o feriado prolongado e no combate à mistura álcool e direção.

Foi registrado um total de 16 acidentes, 05 deles considerados graves. Dessas ocorrências, 08 pessoas morreram. De acordo com dados oficiais, foram fiscalizados 4.755 veículos e 5.141 pessoas.

Foram realizados 1.195 testes de alcoolemia, com um total de 27 autuações. As outras infrações mais observadas foram: a não utilização do capacete, do cinto de segurança e ultrapassagens indevidas – com totais de 31, 38 e 134 autuações, respectivamente.

Já no combate à criminalidade, 13 pessoas foram detidas. Dessas, 03 por alcoolemia. Durante a operação, 03 veículos com restrição de furto e roubo foram recuperados.

As ações foram desenvolvidas pela PRF, focadas em prevenir condutas que aumentam o risco de acidentes graves ou que agravam lesões das vítimas como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, consumo de álcool e falta de equipamentos de segurança (capacete, cinto de segurança ou cadeiras para o transporte de crianças).

Com informações: PRF-PA

0 Comentários