Operação Ágata Norte apreende 46kg de drogas em navio da linha Manaus-Belém, em Óbidos

Os passageiros que transportavam as drogas receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com o material apreendido, para a delegacia da Polícia Federal em Santarém.
Maconha apreendida na operação Ágata Norte, em Óbidos — Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal apreendeu 43 quilos de cocaína e 3 quilos de maconha no município de Óbidos, no oeste do Pará. A ação, em conjunto com a Marinha do Brasil e a Polícia Militar do Pará, faz parte da Operação Ágata Norte e foi realizada na tarde de quinta-feira (9).

De acordo com informações da PF, era por volta das 15h quando a fiscalização de rotina da operação encontrou 40 tabletes de cocaína com um passageiro que estava em navio da linha Manaus-Belém. Na mesma embarcação, também foi flagrada uma passageira que carregava três tabletes de maconha.

Ainda de acordo com a PF, o passageiro que transportava a cocaína provavelmente vinha de Porto Velho, Rondônia, com destino a Belém. Já a passageira com maconha saiu de Manaus com destino a Santarém.
Tablete de cocaína apreendido na Operação Ágata Norte, em Óbidos — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Os passageiros que transportavam as drogas receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com o material apreendido, para a delegacia da Polícia Federal em Santarém, para formalização do flagrante. Eles foram indiciados por tráfico interestadual de drogas (artigo 33 combinado com o artigo 40, inciso V, da Lei 11.343 de 2006), que prevê pena de reclusão de 5 a 15 anos e multa. Encerrado o procedimento, os detidos foram conduzidos ao presídio em Santarém.

O material apreendido foi analisado na unidade de Perícias da PF em Santarém, que atestou se tratar de 43,283 quilos de cloridrato de cocaína e 3,146 quilos de maconha, parte dela na forma conhecida como “haxixe”. A droga foi apreendida na delegacia de Polícia Federal de Santarém e deverá ser incinerada.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários