Nova etapa do Vale Gás será paga a partir desta segunda-feira no Pará


Reprodução/Agência Pará

Nesta segunda-feira, 20, começa o pagamento de uma nova etapa (a 4ª) do Vale Gás. Cerca de 150 mil famílias paraenses de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social já foram beneficiadas pelo programa, da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), o que representa um investimento de cerca de R$ 15 milhões do governo do estado.

Lançado em setembro de 2021, o programa Vale Gás, que tem como objetivo minimizar os efeitos causados pela pandemia da covid-19 entre a parcela da população mais vulnerável econômica e socialmente, encerrou a terceira etapa na última terça-feira, 13, data limite para que os cadastrados no programa pudessem fazer o saque da terceira parcela do benefício, que garante a compra de botijões de 13 quilos.

O pagamento da nova etapa será realizado a partir de hoje segunda-feira, 20, até o dia 23 de junho. Hoje, serão contemplados os nascidos em janeiro, fevereiro e março. Ao todo, serão 139.753 beneficiários que declararam renda zero no CadUnico.

O nome dos beneficiários estará disponível no site da Seaster. Quem encontrar o nome na lista deve se dirigir ao Banco do Estado do Pará (Banpará) para receber o benefício conforme calendário.

Para ser contemplada, a unidade familiar precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita declarada igual a zero. O auxílio é concedido em duas cotas de R$ 100, disponibilizadas em forma de crédito pelo Banpará.

Com informações da Agência Pará.

0 Comentários