Junho Violeta: Programação alusiva ao dia D é realizada em Santarém

Idosos do Centro de Convivência do Idoso tiveram manhã repleta de atividades.
A manhã desta terça-feira (14), iniciou animada para quase 80 idosos que foram até o Parque da Cidade de Santarém para participar da programação alusiva ao dia “D” de Conscientizaçãoda Violência contra a PessoaIdosa.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Convivência do Idoso (CCI), realizaram este momento para que os idosos pudessem ter uma atividade ao ar livre, descontraída, com atividade física, palestra sobre a importância de não aceitar viver a violência, os canais de denúncia, rede de defesa e proteção e outros.

“Como amanhã é o dia D, hoje trouxemos nossos idosos para fazer esse momento diferente, e mostrar pra eles, que eles podem estar aonde quiserem estar. Eles são protagonistas da sua própria história e eles estão aqui nessa atividade diferenciada, destacando sobre o tema para que eles estejam atentos para todos os tipos de violência contra a pessoa idosa e que não deixem que isso aconteça na vida deles.”, contou Lívia, coordenadora do CCI.

Lair Dantas, de 77 anos, estava muito animada com a atividade no parque. “Adorei demais, foi muito lindo, maravilhoso. As pessoas têm que respeitar as pessoas idosas, não falar palavrão nas ruas, eu acho que tem que ter mais um pouco de respeito com a pessoa idosa, eles também vão ficar idosos um dia", disse Lair.

“Depois da pandemia, em que muitos se foram, nós temos que valorizar as pessoas que ficaram, valorizar os idosos. Estamos no mês em que trabalhamos o Junho Violeta, mês da luta contra a violência, aos maus tratos dos mais experientes, que este momento chame a atenção da sociedade, para que entendam que vocês são os protagonistas de suas histórias, que podem viver tudo o que quiseram. Sentimos orgulhosos e contagiados com a energia e alegria dos nossos usuários do CCI", observou Sandra Santana, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa Glaucya Fiori, membros do conselho e a coordenadora da Proteção Social Básica Marlen Ribeiro estiveram participando da atividade.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém

0 Comentários