IBGE oferta 450 vagas em processo seletivo complementar no Pará


Reprodução: IBGE

Nesta quinta-feira, 9, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com o objetivo de preencher as vagas remanescentes, realizou a abertura do processo seletivo complementar para o Censo 2022. O cargo oferecido é o de recenseador, que exige nível fundamental completo e ganha por produção, sendo possível simular a remuneração no hotsite do Censo. A quantidade de horas trabalhadas é definida pelo próprio contratado, sendo recomendada no mínimo 25h semanais. No estado, há um total de 450 vagas distribuídas por 90 municípios.

O recenseador é o agente responsável, principalmente, pela coleta de dados nos domicílios. Os aprovados nesse processo vão receber treinamento para realizar corretamente essa coleta de informações, que inicia oficialmente em agosto. A previsão é de que os agentes comecem a ser contratados ainda em julho. Inicialmente o contrato terá duração de três meses, podendo ser prorrogado por interesse do serviço.

As inscrições para o processo podem ser realizadas até o dia 15 de junho, de forma online, preenchendo o formulário de inscrição no Portal do IBGE. Não há cobrança de taxa. A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, conforme edital, sem aplicação de provas.

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 15 de junho. Inscreva-se aqui.

Portal do Carpê 

0 Comentários