Homem é preso após tentar matar enteada afogada em igarapé no bairro Área Verde, em Santarém

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6). Homem já foi transferido da Seccional para a penitenciária.
Adolescente ficou com marcas da no rosto e pescoço após sofrer tentativa de feminicídio — Foto: Reprodução/TV Tapajós

Um caso de tentativa de feminicídio foi registrado na madrugada desta segunda-feira (6), no bairro Área Verde, em Santarém, oeste do Pará. O homem Identificado como Gilberto de Sousa Pereira, 36 anos, tentou matar afogada em um igarapé a própria enteada, uma adolescente de 15 anos.
Adolescente ficou com marcas da no rosto e pescoço após sofrer tentativa de feminicídio — Foto: Reprodução/TV Tapajós

O crime não foi consumado porque vizinhos que escutaram os gritos da adolescente e da mãe dela acionaram a polícia via Niop (Núcleo Integrado de Operações) e rapidamente uma viatura do 35º Batalhão da Polícia Militar chegou ao local.

A chegada da PM ao local, porém, não intimidou Gilberto Pereira. Foi preciso que os policiais pulassem dentro do igarapé para imobilizar o homem e socorrer a adolescente.

Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, a adolescente estava desacordada quando foi retirada por eles de dentro do igarapé e precisou ser reanimada.

“Nós fomos acionados via Niop por volta de 1h20, com a informação de que um cidadão estava afogando uma adolescente em um igarapé no Beco da Paz. Nós fomos até lá e constatamos o fato. A adolescente estava desacordada, fizemos os primeiros socorros, a cabo Simone foi quem reanimou a vítima. O cidadão estava com odor etílico muito alto, acho que ele tinha bebido muito, e nós tivemos que travar luta corporal com ele para salvar a adolescente”, contou o sargento PM Nailton Sousa.

Após a adolescente ser reanimada, ela e a mãe dela foram levadas à delegacia para prestar queixa contra Gilberto Pereira, que foi preso em flagrante pela guarnição da PM, e conduzido a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

De acordo com o delegado Henrique Boa Morte, que estava no plantão de domingo para segunda na 16ª Seccional, Gilberto foi atuado na Lei Maria da Penha por agressão à companheira e por tentativa de feminicídio contra a enteada de 15 anos.

Na manhã desta segunda-feira, Gilberto Pereira foi transferido da 16ª Seccional para a triagem masculina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários