Homem é encontrado baleado e inconsciente dentro de cemitério em Santarém

A vítima foi baleada na cabeça por volta das 3h desta quarta-feira (15), segundo informações de populares.
Cemitério Nossa senhora dos Mártires em Santarém — Foto: Alan Martins/g1

Um homem foi encontrado baleado no cemitério Nossa Senhora dos Mártires, em Santarém, oeste do Pará. A vítima foi baleada na cabeça por volta das 3h desta quarta-feira (15), segundo informações de populares.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizou o atendimento à vítima, o Núcleo Integrado de Operações (Niop) realizou a chamada para a equipe por volta das 06h30.

"A vítima estava sozinha no chão, ensanguentada. As pessoas que dormem no cemitério acionaram a gente via Niop. Conduzimos o ferido para o Pronto Socorro Municipal", destacou o enfermeiro Edinil que atendeu a vítima.

Debilitado e inconsciente por ter sido ferido com um disparo de arma de fogo na cabeça, o homem foi levado para o Pronto Socorro Municipal em estado grave. Identificado como Mário Pereira dos Santos Júnior, natural de Monte Alegre, ele é usuário de drogas e morador em situação de rua.

Ainda não se sabe ao certo se foi assalto ou uma tentativa de execução.

Nota

O Hospital Municipal (HMS) informou que o paciente está internado e que o estado de saúde é grave. Ele se encontra recebendo atendimento no setor de estabilização.

A Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) de Santarém também emitiu uma nota técnica sobre o caso.

"O vigia do turno ao ouvir um disparo de arma de fogo ligou para a polícia e para a sua segurança, aguardou dentro da sala administrativa a chegada dos agentes. Ao sair da sala presenciou apenas vestígios de sangue no local. Os cemitérios municipais tem vigias noturnos desarmados que não conseguem impedir a entrada de criminosos ou usuários de drogas durante a madrugada nos locais. A Polícia Militar (PM) realiza ronda próximo aos locais para evitar que aconteça algum tipo de transtorno relacionado ao caso que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15)".

*Colaborou, Alcindo Lima, da 94 FM

Fonte; G1 Santarém 

0 Comentários