Gestão Nélio entrega 184 novos equipamentos para HMS e UPA 24h em Santarém

Os materiais foram adquiridos por emenda parlamentar no valor de R$500 mil do deputado federal Nilson Pinto (PSDB/PA)
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através do Núcleo de Média e Alta Complexidade (MAC) entregou na última quinta-feira, 9, 184 novos equipamentos para o Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) e para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Os materiais foram adquiridos por emenda parlamentar do deputado federal Nilson Pinto (PSDB/PA) no valor de R$500 mil.

Dentre os equipamentos médicos estão: 81 camas hospitalares, 84 poltronas e 19 centrais de ar. Os setores que mais se beneficiaram com as poltronas foram o Pronto Socorro Municipal (PSM) e a UPA 24h. As macas foram distribuídas no PSM, clínica pediátrica, médica e cirúrgica do HMS.

“Estamos muito felizes com a chegada das camas com colchões e das poltronas. O Hospital Municipal ganhou ainda mais comodidade com esses equipamentos. A UPA está com o setor de observação e medicação com poltronas novinhas, as que estavam lá precisavam ser trocadas. Nossa equipe, os pacientes e os acompanhantes agradecem. A prefeitura está sempre presente para melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento”, disse a diretora interina do HMS e UPA, Joycineia Nobre.

A secretária da pasta, Vânia Portela, comenta com entusiasmo a entrega dos novos equipamentos. “Agradeço veemente ao deputado Nilson Pinto pela parceria e pelo investimento na saúde. Estamos muito felizes por essa entrega de equipamentos, pois isso trará mais comodidade e mais
conforto, tanto aos pacientes quanto para os acompanhantes que estão recebendo atendimento no hospital Municipal e na UPA”, declarou Vânia.

Equipamentos já estão sendo utilizados para garantir maior conforto aos pacientes

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

0 Comentários