Delegado aponta arma e ameaça motorista durante briga em rua de Manaus

Por meio de nota, a Polícia Civil do Amazonas informou que a conduta do delegado será apurada pelos setores competentes da instituição.
Fotos: Reprodução

Nesta quarta-feira (1º), um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que o delegado de Polícia Civil, Saulo Leotty, aponta uma arma na direção de um taxista durante uma briga em uma rua de Manaus.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirmou que abriu sindicância investigativa para apurar a conduta do servidor policial civil envolvido na ocorrência.

Nas imagens é possível ver que, além de ameaçar, o delegado ainda empurra o homem. Atualmente, a autoridade está lotado como plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Norte da capital.

A Rede Amazônica tentou ligar para o delegado, mas não conseguiu retorno até o momento.

Confira, na íntegra, a nota da SSP:

A SSP-AM, por meio da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, informa que na tarde desta segunda-feira (1°), tomou conhecimento de uma suposta briga de trânsito envolvendo um Delegado de Polícia Civil, o qual teria ameaçado um pedestre utilizando-se de sua arma de fogo.

Ao tomar ciência da presente notícia, imediatamente, a Corregedoria-Geral acionou o serviço de sobreaviso do Órgão Correcional para que diligencie em busca de mais elementos de informações sobre a filmagem que está sendo veiculada em redes sociais.

A Corregedoria-Geral reforça que está tomando todas as providências para apurar o caso.

A Corregedoria-Geral informa que no que tange à esfera administrativa disciplinar, serão adotadas as providências legais cabíveis e necessárias, já tendo sido determinada, de ofício, a abertura de sindicância investigativa para apurar a conduta do servidor policial civil envolvido na ocorrência.

Ressaltamos que a SSP-AM não compactua com desvios de conduta de servidores policiais do Sistema de Segurança Pública, tendo o dever legal de apurar todo o contexto fático através do devido procedimento administrativo disciplinar, em total reverência aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.

A Corregedoria-Geral está à disposição da sociedade amazonense para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas.

0 Comentários