Condenado a 22 anos de reclusão homem acusado de matar o pai a facadas em Santarém

Sessão do júri popular foi realizada nesta quinta-feira (23) no Fórum de Justiça de Santarém.
Leilton Lima foi condenado a 22 anos de prisão por matar o próprio pai em setembro de 2021 — Foto: Reprodução/Redes sociais

Foi condenado a 22 anos de reclusão o homem acusado de matar o próprio pai durante um desentendimento na noite do dia 27 de setembro de 2021, em uma residência no bairro Caranazal, em Santarém, oeste do Pará. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (23).

Leilton Lima de Sousa foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil, sem direito de recorrer da decisão em liberdade.


A vítima Luiz Fernandes de Souza tinha 65 anos. Na noite do crime, ele e o filho teriam discutido na casa da mãe de Leilton. O casal já não vivia junto há cerca de 30 anos, mas dois meses antes do crime, Luiz Fernandes reapareceu e passou a frequentar a casa da ex-mulher, mas a relação entre ele e o filho devido aos anos de afastamento não era tranquila.

Após ser ferido à faca pelo fiulho na noite do dia 27 de setembro do ano passado, Luiz Fernandes ainda chegou a ser levado para o hospital, mas devido a gravidade dos ferimentos, não sobreviveu.

Leilton alegou ter agido em legítima defesa e sem a intenção de matar. Ele foi representado no julgamento pelos advogados Pânysa Sasha Monteiro Marinho e Gustavo Inácio da Luz Nogueira. Na acusação atuou a promotora de justiça Patrícia Carvalho Medrado. A defesa contestou que Leilton tenha brigado com o pai porque queria dinheiro pra comprar entorpecentes.

Ao todo seis testemunhas foram ouvidas no julgamento, sendo policiais militares que prenderam o acusado, a mãe que presenciou o crime e o delegado plantonista do dia, que presidiu o inquérito.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários