Caso Fabiano Damasceno: suspeitos de envolvimento em morte na região do Eixo Forte são procurados

A vítima foi encontrada morta em novembro de 2021 no Ramal dos Coelhos. De acordo com a polícia, outros dois já foram presos.
Leandro José Sousa Ferreira e Leandro Silva Costa estão foragidos — Foto: Redes Sociais

A Delegacia de Homicídios de Santarém, no oeste do Pará, continua as investigações para elucidar o caso de Fabiano Damasceno, morto em novembro de 2021 na região do Eixo Forte. De acordo com a Polícia Civil, dois homens foram presos e outros dois continuam foragidos.

De acordo com a delegada titular da delegacia de homicídios, Raíssa Beleboni, os dois suspeitos que foram presos negam a autoria dos disparos que foram efetuados na vítima.

Beleboni disse que a suspeita é de que a vítima estava realizando ações que causaram descontentamento a membros de facções criminosas. Fabiano foi encontrado morto com disparos de arma de fogo nas costas.

“Ao que tudo indica ele [Fabiano] estava atuando como se fosse próximos deles ou utilizando dos meios disponíveis na facção para execução de crimes ou a logística de crimes executados por outras pessoas. Então esse descontentamento da facção, esse desacerto deles por crimes diferentes é o que teria gerado a morte do Fabiano”, contou a delegada.

A polícia segue investigando o caso e busca por informações que levem ao paradeiro de Leandro José Sousa Ferreira, identificado como o motorista do veículo utilizado no crime e Leandro Silva Costa, que seria o responsável por ter feito a locação do carro

Já foram presos Ivan Lucas de Menezes e Sidvan Pereira, ambos negam a autoria dos disparos. Ainda segundo a delegada, com a localização e prisão dos suspeitos que estão foragidos, será possível apurar detalhes do crime e responsabilizar os envolvidos na ação.

“Para que a gente possa identificar se existiam outras pessoas no veículo, quem de fato foi o responsável pelos disparos já que nenhum dos dois que foram presos assume a autoria e assim concluir as investigações com a apuração de todas as circunstancias necessárias para elucidação do caso”, completou a delegada.

O caso

Corpo de homem com perfuração nas costas foi encontrado em ramal no Eixo Forte, em Santarém — Foto: Reprodução/Redes sociais

O corpo de Fabiano Damasceno foi encontrado por populares no início da tarde de 29 de novembro no Ramal dos Coelhos, na região do Eixo Forte, em Santarém. Ele era presidiário do regime semiaberto e havia sido beneficiado com a saída temporária. Fabiano apresentava uma perfuração nas costas.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários