Casinha da vacinação será desativada neste sábado, 18 de junho, em Santarém

Local funcionava como ponto de vacinação desde abril de 2022, mas devido a baixa procura será desativado.
Casinha funcionava como ponto de vacinação contra Covid-19, influenza e sarampo — Foto: PMS/Divulgação

O ponto de vacinação que funcionava na casinha localizada na praça Barão de Santarém, oeste do Pará, será desativado neste sábado (18). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), devido a baixa procura no horário de funcionamento, a vacinação prossegue normalmente nas Unidades Básicas de Saúde.

A casinha estava em funcionamento desde o mês de abril e os atendimentos aconteciam das 17h às 21h. No local, era possível encontrar imunização contra Covid-19, sarampo e gripe.

Entretanto, devido a baixa procura, o local será desativado. Quem precisa tomar as doses de reforço contra Covid ou outras vacinas, deve buscar a UBS mais próxima.

Chegada de imunizantes Pfizer

A Pfizer foi um dos imunizantes autorizados pelo Ministério da saúde para ser utilizado na imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade e adolescente acima de 16 anos.

Outros públicos prioritários também receberam o imunizante. Diante disso, muitas pessoas desses públicos não conseguiram completar o esquema vacinal primário com a 2ª dose de Pfizer, porque desde o mês de março o imunizante estava em falta em todo o brasil.

Na última quarta-feira, o município de Santarém recebeu 10 mil doses do imunizante. As vacinas já foram distribuídas paras as Unidades Básicas de Saúde. Sendo assim, qualquer pessoa que não tenha completado o esquema vacinal contra Covid-19, deve buscar a UBS mais próxima.

0 Comentários