Carga de cerveja com nota fiscal falsa é apreendida pela PRF em Itaituba


Reprodução/PRF

Uma carga de aproximadamente 4.704 caixas de cerveja com nota fiscal falsa, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no KM 1128 da Rodovia Transamazônica (BR-230), na tarde desta segunda-feira, 6, em Itaituba, sudoeste do Pará.

Segundo a PRF, o condutor, que não teve identidade revelada, apresentou o documento visivelmente adulterado. Diante das irregularidades, a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), foi acionada para realizar os procedimentos referente a natureza tributária.

Ao ser questionado sobre o local de entrega da carga, o motorista citou um endereço divergente com o que constava na nota. Além disso, o local informado era inexistente. O condutor entrou em contato com o proprietário da carga; o mesmo compareceu ao local e disse não ter conhecimento da origem da nota.
Os dois homens foram autuados pelo crime de uso de documento falso e conduzidos para a delegacia, para que os procedimentos em relação ao caso fossem realizados. A carga foi retida para o pátio da Secretaria da Fazenda, em Itaituba.

0 Comentários