Cabo da PM suspeito de matar a namorada em Oriximiná acionou a polícia informando que a vítima teria se matado

Tese apresentada pelo suspeito foi descartada assim que autoridades policiais chegaram no local do crime. Janglerson Santos foi transferido para Santarém na segunda (6).
PM foi transferido para Santarém na segunda (6) — Foto: Reprodução/TV Tapajós

O policial militar suspeito de ter matado a namorada com um tiro na cabeça chegou a acionar a polícia para informar que a vítima teria se matado. O crime aconteceu em Oriximiná no sábado (4) e o PM foi transferido para Santarém, no oeste do Pará, na segunda (6).

De acordo com o Capitão Loris Figueira, comandante da 12ª CIPM de Oriximiná, a vítima é irmã e sobrinha de policiais militares. O capitão contou que a tese apresentada de que a vítima teria se matado, foi derrubada quando as equipes das Polícias Civil e Militar chegaram ao local do crime.

“Há fortes indícios de feminicídio, né?! Então ele recebeu voz de prisão em flagrante. Ele acionou a polícia informando uma versão de suicídio, porém foi derrubada e o procedimento seguiu com celeridade”, contou o capitão Loris.

Leia mais: PM é preso suspeito de matar namorada com tiro na região da cabeça em Oriximiná

Ainda segundo o comandante da 12ª CIPM de Oriximiná, o cabo Janglerson Santos passou por audiência de custódia e o juiz decretou prisão preventiva do suspeito.


“Desde as primeiras horas que o comando soube do fato já diligenciou e adotou todos os procedimentos necessários que o caso estava requerendo naquele momento e por se tratar de um militar em sua folga, não foi enquadrado em um crime militar e sim em crime de natureza comum”, completou Loris.

O cabo da Polícia Militar desembarcou em Santarém em uma lancha da PM por volta de 20h30 e posteriormente ele deve ser encaminhado para a capital paraense, onde vai aguardar o julgamento no Centro de Reclusão para Policiais Militares.

O crime

Janglerson Santos e Jussara Correa Lopes estavam em uma festa no município de Oriximiná. Na saída, por volta das 4h30 da manhã, o casal se desentendeu e houve uma discussão no veículo do policial.

Jussara Correa Lopes foi morta com um tiro na cabeça. A polícia foi acionada e o cabo recebeu voz de prisão em flagrante.

A vítima tinha 38 anos e deixou dois filhos.

0 Comentários