12ª Promotoria Cível de Santarém lança campanha para doação de cadeira de rodas

Até dezembro de 2022, empresários, comerciantes e demais interessados podem fazer a doação, que será devidamente destinada a uma pessoa com deficiência.
Cadeira de rodas para pessoas com deficiência podem ser doadas até dezembro de 2022 — Foto: Freepik

A 12ª Promotoria de Justiça de Santarém, no oeste do Pará, está promovendo campanha para doação de cadeiras de rodas, em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Santarém (Adefis). O lançamento oficial da campanha será no próximo dia 21 de junho, no auditório do MPPA.

Até dezembro de 2022, empresários, comerciantes e demais pessoas interessadas podem fazer a doação, que será devidamente destinada a uma pessoa com deficiência.

Os interessados em aderir devem entrar em contato com a 12ª Promotoria de Justiça Cível de Santarém, por meio do telefone (93) 3512-0474, ou e-mail fundacoesstm@mppa.mp.br.

A iniciativa é do promotor de Justiça Tulio Chaves, a partir de acompanhamento junto à Adefis, que tem cerca de 1000 associados em Santarém, Belterra, Mojui dos Campos e outros municípios do oeste do Pará. São pessoas com deficiência, e muitos utilizam cadeiras de rodas inadequadas ou improvisadas.

Para grande parte dos associados acompanhados pela Adefis, uma cadeira de rodas que se enquadra nas condições de acessibilidade tem custo inacessível. São sugeridas doações de modelos para uso permanente, em alumínio, com rodas que possam ser removidas, e pneus de câmara, detalhes que fazem a diferença na vida de quem utiliza a cadeira, dando melhor conforto e segurança.

De acordo com o MPPA, tanto a doação quanto a destinação das cadeiras de rodas serão acompanhadas pela 11ª e 12ª Promotoria de Justiça, que tem entre suas atribuições fiscalizar o funcionamento de associações e entidades da sociedade civil.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários