UPA de Santarém realiza simulação realística em atendimento de urgência e emergência

A simulação faz parte de um treinamento realizado entre colaboradores da equipe multiprofissional da Unidade.
Profissionais da saúde que atuam na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), realizaram uma simulação realística com o objetivo de promover melhorias na sequência correta de atendimento a pessoas que chegam com parada cardiorrespiratória. Para a encenação, 16 pessoas precisaram ser envolvidas como parte de todo fluxo de acolhimento na Unidade. A ação marca o encerramento da Semana de Enfermagem.

Para o enfermeiro Alessandro Bonfim, organizador da simulação, essa é uma oportunidade de chamar atenção da equipe sobre cada detalhe aos protocolos de atendimento e ainda mostrar para população que a Unidade está focada em aprimorar as ferramentas de assistência. “Nós chamamos a equipe do psicossocial, da recepção, maqueiros, médico e enfermagem da sala vermelha para serem os principais atores, justamente por serem os que precisam está altamente capacitado em acolhimento de urgência e emergência”, explicou.

A sala vermelha foi o principal cenário da simulação, na oportunidade, a equipe colocou os equipamentos de monotonamente e fez a massagem cardíaca, seguindo o passo a passo de uma entubação e finalizando com o choque usando o desfibrilador.
Edidon, médico responsável pela sala vermelha, acompanhou o atendimento realístico e enfatizou sobre a importância do treinamento. “Toda equipe precisa está em sincronia e ter boa comunicação acerca da ação que está realizando no paciente”, finalizou.

Fonte: Agência Santarém 

0 Comentários