Unidade de Saúde Fluvial Ailton Barros realiza serviços médicos na região de várzea

A ação teve início no dia 17 de maio e segue até o dia 26 de junho. O intuito é atender 22 comunidades e cerca de 3300 pessoas.
Com estrutura adaptada à realidade amazônica, a Unidade de Saúde Fluvial Ailton Barros realiza serviços médicos na região de várzea. A ação, coordenada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem o intuito de atender 22 comunidades e cerca de 3300 pessoas. Dentre os serviços, estão: dispensação de medicamentos, consultas médicas, odontológicas, ambulatoriais e outros. A ação teve início no dia 17 de maio e segue até o dia 26 de junho.
No primeiro dia de atendimento, a Comunidade contemplada foi São Ciríaco. Por lá, foram realizados 33 consultas médicas, 26 consultas odontológicas, 49 procedimentos dentários, 20 consultas de enfermagem, 09 PCCU, 02 vacinas, 04 curativos e 331 medicamentos dispensados.

“Um avanço na história da saúde da região de várzea. Grande compromisso da gestão do Prefeito Nélio, muito empenho e apoio da Secretaria de saúde, uma junção de esforços dos respectivos setores, para poderem garantir acesso de qualidade a população distante. Garantindo e assegurando dentro dos princípios doutrinários do Sus, atendimentos de forma integral e equânime.”, destacou a assessora da região ribeirinha, Tângara Santos.

O cronograma de atendimentos segue nas regiões de Urucurituba e Aritapera.

Portal do Carpê 

0 Comentários