Trabalhador morre após acidente em silo de grãos no Tabocal, em Santarém; polícia investiga causas

O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (24). Vítima foi retirada do silo por funcionários.
Fagner Oliveira Lino ficou soterrado por grãos de soja após acidente de trabalho — Foto: Divulgação

Um homem de 33 anos morreu após sofrer um acidente em um silo de grãos na empresa onde ele trabalhava na comunidade Tabocal, em Santarém, oeste do Pará. O acidente aconteceu na manhã desta terça (24). A Polícia Civil investiga o caso.

A vítima Fagner Oliveira Lino ficou soterrado por grãos de soja por alguns minutos até ser retirado por outros trabalhadores. Ele foi colocado em um carro e no caminho para o hospital Fagner foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Mas manobras de reanimação, grãos de soja foram retirados das vias aéreas de Fagner.

Ainda no trajeto para o hospital, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) interceptou a viatura dos bombeiros e também prestou atendimento à vítima, mas Fagner não resistiu.

"No momento da intubação foi constatado pelo nosso médico que a pupila já estava dilatada, então foi constatado o óbito naquele momento. Infelizmente uma fatalidade, mais uma vítima de acidente de trabalho. Fizemos tudo o que foi possível, mas ele não resistiu", contou o enfermeiro Josiel Colares.

De acordo com o delegado Gilvan Almeida, já foram ouvidos três funcionários da empresa onde aconteceu o acidente, e a vítima foi encaminhada para exame de necropsia, para apurar a causa da morte.

Ainda de acordo com o delegado, foi solicitada a realização de perícia de local de crime sem cadáver.

Fonte : G1 Santarém 

0 Comentários