Suspeito de matar homem a tiros dentro de casa em Monte Alegre é preso no município de Juruti

Frank Machado de Oliveira foi preso na terça-feira (24). O crime aconteceu no mês de março.

Frank Machado de Oliveira foi preso no município de Juruti pela Polícia Civil — Foto: TV Tapajós/Reprodução

A Polícia Civil de Juruti, oeste do Pará, prendeu na terça-feira (24) o suspeito de matar Haroldo Holanda, de 38 anos. A vítima foi morta a tiros em março deste ano em sua residência, no bairro Nova União, em Monte Alegre.

De acordo com informações da polícia, o suspeito detido em Juruti foi identificado como Frank Machado de Oliveira. Ainda segundo a polícia, Frank estava de férias em Monte Alegre quando o crime aconteceu.

Após a prisão, o suspeito foi transferido para Monte Alegre e encaminhado à delegacia para prestar depoimento, mas ficou calado.

Segundo o delegado Rodrigo Barbosa da Polícia Civil de Monte Alegre, o suspeito foi apontado como autor do assassinato de Haroldo Holanda desde o dia do crime.

"Desde o dia em que Haroldo foi assassinado, a informação que tínhamos era de que Franklin seria principal autor do crime e, ao mesmo tempo, não podíamos confirmar nada. Por isso, foi aberto um inquérito para apurar detalhe por detalhe sobre o crime", destacou o delegado Rodrigo.

Os detalhes das investigações não foram divulgados. O inquérito foi encaminhado à Justiça que decretou a prisão de Frank Oliveira.

"Já tínhamos provas suficientes contra o suspeito e a justiça decretou a prisão dele. Após a autorização, passamos a monitorar os passos dele", enfatizou.


No início dessa semana, a polícia havia recebido informações de que Frank havia passado pela cidade de Óbidos, mas o homem foi localizado em Juruti .

O caso

Haroldo Holanda, de 38 anos, foi morto a tiros no dia 24 de março deste ano em sua residência, no bairro Nova União, em Monte Alegre, oeste do Pará.

Haroldo estava no quarto com a namorada, quando um homem, na época não identificado, chegou e efetuou os disparos pela janela, que estava aberta. A vítima morreu no local e a mulher não foi atingida.

De acordo a polícia, os tiros atingiram a nuca da vítima que não resistiu aos ferimentos. Após o crime as investigação foram iniciadas para levantar informações para identificar o autor do homicídio, assim como as motivações.

0 Comentários