Santarém passa a representar o Cosems na diretoria extraordinária para políticas públicas de co-financiamento do Estado

A eleição foi realizada durante a Assembleia Geral Ordinária em Belém
O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Pará (Cosems) elegeu a secretária de saúde de Santarém, Vânia Portela, para representar a diretoria extraordinária para políticas públicas de co-financiamento do Estado aos municípios do Pará. A eleição foi realizada durante a Assembleia Geral Ordinária na última quinta-feira, 12, no auditório do Hotel Princesa Louçã, em Belém.

“É uma grande responsabilidade ser porta-voz dos 144 municípios do Pará no co-financiamento de recursos para saúde de todo o nosso estado. A partir de agora, a missão é redobrada, vou me dedicar bastante a esse novo desafio”, disse a gestora da pasta, Vânia Portela.

Sobre o COSEMS/PA

O Cosems/PA é uma entidade sem fins lucrativos que possui o objetivo de representar os secretários municipais de Saúde do estado do Pará junto às instâncias institucionais do SUS. É através do Cosems que o gestor municipal garante espaço e poder de decisão perante o Conselho Estadual de Saúde e Comissão Intergestores Bipartite. O Cosems também, em articulação com o Colegiado Nacional, compõe a Comissão Tripartite.

Ao lado das ações de políticas institucionais, o Cosems/PA oferece uma série de atividades e serviços, dentre os quais, o mais importante é atualização constante do Gestor Municipal de Saúde sobre todos os assuntos deliberados pelas instâncias do SUS, bem como, o acompanhamento de projetos que representem recursos financeiros para os municípios.
Portal do Carpê 

0 Comentários