Promotoria realiza inspeção em Unidades Básicas de Saúde da zona urbana de Santarém

As inspeções foram acompanhadas pelo engenheiro do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI) do MPPA.
UBS Diamantino foi inspecionada por equipe do MPPA — Foto: Promotoria de Justiça/Divulgação

Três Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas na zona urbana de Santarém, no oeste do Pará, foram inspecionadas pela 8ª Promotoria de Justiça localizadas, entre os dias 25 e 28 de abril. As inspeções foram feitas no âmbito de procedimentos instaurados na promotoria, e também em cumprimento ao Plano de Atuação biênio 2022/2023.

Foram inspecionadas as UBS Santa Clara, no último dia 25 de abril; a UBS Floresta, no dia 26, e a UBS Diamantino, no dia 28 de abril. Os Procedimentos Administrativos relacionados a essas três unidades visam acompanhar e fiscalizar o seu regular funcionamento.

De acordo com a promotoria, com o que foi verifica nas inspeções serão instruídos os autos do Procedimento Administrativo nº 003071-031/2022 instaurado pela 8ª promotoria, para acompanhar as inspeções a serem realizadas ao longo de 2022, nos estabelecimentos de saúde e educação, a fim de fiscalizar as políticas públicas a serem implementadas.
UBS Floresta também recebeu visita de equipe do MPPA — Foto: Promotoria de Justiça/Divulgação

As inspeções nas três UBS foram acompanhadas pelo engenheiro do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI) do MPPA.

As constatações a cerca da estrutura das unidades serão registradas em relatórios próprios, que serão encaminhados aos órgãos e demais entidades envolvidas na garantia do direito fundamental à saúde.

Fonte: G1 Santarém 

0 Comentários