Prefeitura e Comdca capacitam rede de defesa e proteção de crianças e adolescentes em Santarém

Tema pautado na capacitação abordou o fortalecimento da redeA Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), realizou de 23 a 25 de maio, no auditório do Restaurante Popular, uma capacitação para a rede de defesa e proteção de crianças e adolescentes.

No dia 23, a capacitação foi destinada aos conselheiros de direito do Comdca e no dia 24, aos conselheiros tutelares e conselheiros do Comdca. O tema abordado foi “Fortalecendo a Rede de Defesa e Proteção a Criança e Adolescente do Município de Santarém”.

Capacitação do dia 23 reuniu conselheiros de direito do Comdca

O último dia de capacitação ocorreu nesta quarta-feira(25), no Auditório da Escola de Artes Emir Bermerguy, e foi voltada aos técnicos da rede proteção a criança e adolescentes de Santarém, incluindo ainda os conselheiros tutelares e os conselheiros de direito.Conselheiros tutelares e conselheiros do Comdca foram capacitados no dia 24

"Essa capacitação teve como principal objetivo fortalecer os principais órgãos que garantem o direito da criança e do adolescente, assim como toda a rede de proteção visando a qualificação do atendimento às crianças e adolescentes do município”, detalhou Rose Mara Ruiz, conselheira do Comdca.Titular da Semtras, Sandra Santana

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social Sandra Santana destacou a importância da realização de capacitações. “Todo aprendizado é importante, só assim a gente se prepara para oferecer o melhor para as pessoas que necessitam desse atendimento voltado ao fortalecimento de toda a rede de defesa e proteção. Agradecemos a todos que puderam participar desses dias e que com certeza irão colocar em prática tudo que foi absolvido”, observou Sandra.

Portal do Carpê 

0 Comentários