Prefeitura de Santarém e CIEE tratam sobre contratos de estagiários


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), esteve reunida na manhã desta terça-feira, 3, com representantes do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), para alinhamento dos processos dos fluxos de atendimento, processos dos pagamentos das bolsas dos estudantes estagiários e melhoria do atendimento geral.

De acordo com Luiz André Oliveira, gestor do CIEE no estado do Pará e Amapá, essa reunião traz a perspectiva de que o CIEE está projetando para Santarém uma amplitude dos atendimentos da instituição.

“Trazemos a perspectiva de uma plataforma de cursos de profissionalização que vai atender o público em vulnerabilidade social que compõe os processos dos Cras, Creas. É um momento importante de discussão entre o município para a ampliação e cada vez mais nós tenhamos o estudante de fato aquele que precise, o vulnerável, sendo inserido nas oportunidades aqui em Santarém através do nosso posto coordenado pela Monique Damasceno.”, disse.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Sandra Santana, disse que aguardava a realização dessa reunião para esses alinhamentos.

“Essa reunião serviu de alinhamento com o CIEE objetivando estabelecer estratégias para o melhor cumprimento do contrato de concessão de estágios e maiores esclarecimentos sobre a condição dos estagiários. Ficamos felizes com a possibilidade de ampliação da parceria com o CIEE quanto a oferta de cursos profissionalizantes para jovens em situação de vulnerabilidade.”, destacou Sandra.

A Semtras tem no momento estagiários no Programa Criança Feliz e no Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Programa Auxílio Brasil.

0 Comentários