Prefeitura de Mojuí dos Campos promove a 1ª Semana do Bebê com atividades e serviços no município

A programação contou com serviços de saúde e assistência social nesta quinta-feira (27). A atividade integra as ações do Programa Criança Feliz e do Selo Unicef.
A estudante Fabiana Medeiros com a filha durante a programação da Semana do Bebê. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Com o tema "Por uma primeira infância protegida", a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu a 1ª Semana do Bebê no município. A programação teve início na segunda-feira (23) e encerrou nesta quinta-feira (26) com atividades e ofertas de serviços de saúde para os bebês, mães, gestantes e puérperas.

Durante o encerramento da programação, realizado nesta quinta-feira (26), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), o público teve acesso a atendimento médico e vacinas de rotina e contra a Covid-19. Também foi um momento de confraternização, com sorteio de brindes - entre eles, bolsas para bebês, banheiras e berços - e um coquetel especial.

A estudante Fabiana Medeiros, de 16 anos, foi uma das atendidas pelos serviços. "Esse é o meu segundo filho e achei muito importante essa iniciativa. Dá a oportunidade das crianças crescerem felizes porque vai acompanhar e ajudar no desenvolvimento", disse.

"A ampla programação reforçou a importância de garantir o pleno desenvolvimento de crianças desde o ventre da mãe. Cada vez mais, nossa gestão tem lutado pelos cuidados integrais às crianças de Mojuí dos Campos, assegurando o direito à vida, à saúde, à educação, à cidadania", afirmou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima.

"Mais uma ação de saúde e assistência social para nossa população. Esse é um dos nossos compromissos, garantir sempre a saúde para o desenvolvimento pleno de todas as crianças e lutar pelos seus direitos", destacou o prefeito Marco Antônio Lima.

A 1ª Semana do Bebê integra as ações do Programa Criança Feliz e do Selo Unicef e tem o objetivo de reforçar a importância de ações, projetos e programas voltados para a primeira infância, faixa etária que vai do nascimento até os 6 anos de idade. O público alvo é formado por mães, gestantes e puérperas cadastradas no Programa Criança Feliz - onde uma equipe da Semtras faz o acompanhamento e fornece orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Durante a programação, estiveram presentes o prefeito Marco Antônio Lima, a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Adrielly Lima, o secretário Municipal de Saúde, Glayton Rodrigues, a coordenadora técnica da Semsa, Nazaré Silva, vereador Cley do Povo, facilitadoras do Programa Criança Feliz, coordenadores do Cras e Creas, presidente do CMDCA, secretários de governo e outros membros da administração municipal.

Texto: Adonias Silva com informações da Semtras

Foto: Silvágner Grigório
Assessoria de Comunicação - ASCOM

0 Comentários